Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 às 15:00:00
Reunião técnica marca o Fórum Sergipano de Petróleo & Gás
Instituições debateram como funcionará a instância deliberativa que atuará no fomento de políticas públicas para a área em Sergipe

Dentro das atividades programadas para o lançamento do Fórum Sergipano de Petróleo & Gás, as reuniões técnicas com empresários e instituições interessadas no assunto deram prosseguimento ao evento que debateu as perspectivas do mercado do gás no Brasil e as potencialidades de Sergipe. As instituições presentes explanaram as suas ideias e discutiram a elaboração do plano de trabalho com a empresa EloGroup, que prestará serviços ao Fórum.

O Fórum Sergipano de Petróleo e Gás tem o propósito de institucionalizar, estruturar, articular e apoiar as ações das diversas organizações que atuam no setor, visando potencializar os seus resultados econômicos e aumentar a competitividade no mercado da indústria de bens e serviços no âmbito estadual e nacional. Os integrantes irão trabalhar ainda para elaborar um Plano de Desenvolvimento do Setor de Óleo e Gás e Plano Tributário para o Setor de Gás em Sergipe. “Temos um grande desafio pela frente que é o desenvolvimento de Sergipe, e a participação de todos aqui presentes é fundamental”, comentou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho.

O gerente Regional da Petrobrás em Sergipe, Paulo Marinho, participou da reunião e  ressaltou que a empresa não irá medir esforços para continuar colaborando com os interesses do estado através do Fórum. “No evento de hoje falamos bastante do gás natural, mas a importância do petróleo em Sergipe também tem sido significativa visto que as descobertas atuais tem favorecido a economia local”, destacou.

Com uma vasta experiência de 35 anos no setor de Petróleo e Gás, o engenheiro de petróleo Márcio Félix aceitou o convite governamental com o objetivo de coordenar o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás. “Sergipe hoje entra para a história do país como um novo marco no mercado do gás. O meu papel aqui é de ajudar e organizar toda essa cadeia, para que os investimentos possam trazer o maior benefício possível para a sociedade sergipana”, afirmou.

/ Notícias / Desenvolvimento

Reunião técnica marca o Fórum Sergipano de Petróleo & Gás