Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2020 às 11:15:00
Renovação da frota: Deso entrega 43 novos veículos
Ação atende às necessidades dos funcionários e oferece serviço de qualidade para toda a população sergipana

Dando continuidade ao processo de renovação e atualização da frota, a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, entregou na última sexta-feira, 31, 43 novos veículos, sendo: 12 pickup´s cabine simples, 30 pickup´s cabine dupla e um veículo sedan. Os veículos foram contratados através de processo licitatório para locação de veículos, para substituição de contratação anterior, onde os carros apresentavam em média quatro anos de uso.

Destaca-se que a maior parte deles são do tipo cabine dupla (30 unidades), o que possibilitará transportar equipes de manutenção, fiscalização entre outras atividades, que contenham um número maior de integrantes, racionalizando o uso da frota e otimizando a gestão dos recursos. Com a aquisição das 15 motocicletas já realizada neste ano e a efetivação desta locação, cerca de 26% da frota total da Deso estará renovada. Para o ano de 2020, ainda estão previstas novas aquisições, visando proporcionar condições ainda melhores para a prestação de serviço.

Para o diretor-presidente, Carlos Melo, a renovação da frota é necessária por atender as necessidades dos funcionários e com isso oferecer serviço de qualidade para toda a população. "Era uma demanda dos empregados da Deso, principalmente no interior do estado, no que se refere aos veículos. Estamos entregando 43 veículos que serão usados pelos trabalhadores da Companhia, principalmente na parte operacional e a previsão é que para o segundo semestre renovemos outra parte da frota. Para que os serviços possam ser prestados com qualidade, precisamos ter as condições necessárias, tanto em veículos, quanto em equipamentos, ferramentas e essa é uma de nossas prioridades. É um passo importante para que possamos continuar presentes e atuantes", afirmou.

Segundo Ricardo Pereira, diretor de Gestão Corporativa da Deso, a empresa busca melhorias diárias. "Estamos trazendo carros novos, com previsão de mudanças a cada dois anos. Quando os funcionários estão com instrumentos e ferramentas de trabalho de melhor qualidade, consequentemente prestam melhores serviços aos usuários do fornecimento de água. Esse é o caminho que a Deso vem buscando, o de melhorar diariamente os serviços e satisfazer a sociedade", disse.

De acordo com Flávia de Lima Stoclker, da Gerência de Apoio Administrativo, a expectativa é de que até o fim do ano toda a frota esteja renovada. "Para a nossa prestação de serviços é essencial que sejam disponibilizados recursos para que os funcionários possam trabalhar melhor. Com apoio da nossa diretoria, iniciamos o novo processo de renovação da frota, com as 15 motocicletas recentemente e agora com mais 43 veículos, trazendo grandes benefícios. Ficamos muito felizes e a expectativa é que até o fim do ano, possamos conseguir renovar o restante da frota de carros e motos", finalizou.

/ Notícias / Desenvolvimento

Renovação da frota: Deso entrega 43 novos veículos