Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019 às 13:00:00
Potencial turístico sergipano é divulgado em Brasília
Projeto Venha Sentir Sergipe apresenta as belezas e os patrimônios do estado e cativa turistas que visitam o estande

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o Governo de Sergipe está presente no Brasília Shopping, no Distrito Federal, divulgando as atrações turísticas do estado para a população brasiliense. O estande foi visitado por moradores da capital brasileira e também por nordestinos. Conceição Matos, sergipana que reside em Brasília há mais de 50 anos, conta que Canindé de São Francisco é o destino da sua lua-de-mel e elogia a renda irlandesa. “A renda irlandesa é divina, magnífica, tem razão de ser um patrimônio. É muito bem feita e dá muito trabalho”, exalta.

Todos que passam pelo local se mostram satisfeitos e surpreendidos pelo potencial turístico de Sergipe. “Até então, nunca tinha visto uma iniciativa como essa: o turismo de um estado sendo exposto em um shopping da capital da república. Parabéns a cada um de vocês pela iniciativa”, disse o carioca que mora na capital federal, Franklin Wilson. Já o sergipano Emerson Araújo, reside em Brasília há oito anos, se emocionou ao ver a divulgação do seu estado de origem. “Fiquei emocionado, porque mexe com a gente, mexe com a nossa origem, a gente fica bem sensibilizado”, expressou.A ação também encantou o baiano e produtor de cachaça, Raimundo Primo, que falou sobre a importância de fomentar o turismo no Brasil e completou que o local “mostra o que Sergipe tem de melhor no turismo”.

‘Venha Sentir Sergipe’ é uma iniciativa do Governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Turismo/Prodetur, que tem como finalidade, atrair turistas para o estado através da apresentação de vídeos, folheteria, artesanatos em renda irlandesa e comidas típicas. O estande conta, também, com a presença de uma tapioqueira, despertando o interesse das pessoas sobre a culinária sergipana. “O foco é mostrar tudo isso para outras regiões do país, gerando a vontade em conhecer nosso estado e com isso alavancar o turismo local”, explica o secretário de Estado da Comunicação e Turismo, Sales Neto.

Muitas visitas

Políticos e autoridades também estiveram no estande em Brasília para conhecer o turismo sergipano ou prestigiar a ação. O secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo (Mtur), Higino Brito Vieira, visitou o local e parabenizou o Estado pela ação. "É muito interessante ver como o estado se comunica com as pessoas que passam. A venda do destino é importante, e tudo está sendo muito bem recepcionado. Nós, enquanto Ministério do Turismo, ficamos felizes e entusiasmados quando vemos o alcance que Sergipe está buscando ao vender esse destino com muita propriedade, qualidade e receptividade. Estamos muito felizes em ver uma ação tão importante como essa feita Brasil afora, explorando um destino tão importante e tão bonito do Nordeste que é Sergipe", declarou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, estava em viagem a capital federal na última quinta-feira (12) e também esteve no estande do governo, acompanhado do deputado federal Fábio Mitidieri. “Fiquei impressionado, primeiro com a qualidade do trabalho e depois com o resultado que isso está gerando. A estrutura montada mostra o que temos de melhor, como a culinária, a renda irlandesa, os artesanatos de São Cristóvão, além dos brindes do artesanato sergipano. Isso é Aracaju e Sergipe mostrando para o Brasil o nosso melhor, e divulgando a nossa terra para que possamos atrair cada vez mais turistas. Estou muito feliz com essa iniciativa e quero parabenizar o governo, juntamente  com a Setur, além dos funcionários que estão vendendo a nossa imagem com um sorriso enorme no rosto. De fato, não existe lugar melhor no mundo do que Sergipe", ressaltou.

Já o deputado federal, Fábio Mitidieri, aproveitou a oportunidade para parabenizar o Governo do Estado e a secretaria de Estado do Turismo pelo investimento na divulgação de Sergipe. "O que mais me agrada é ver que não possuímos apenas imagens e folders. Nós temos variados tipos de artesanatos para vender, além das degustações, como a das nossas tapiocas. Eu estou muito feliz em ver tantas pessoas parando no estande de Sergipe, querendo conhecer as belezas do nosso estado. Esse incentivo é extremamente importante para que as pessoas que ainda não conhecem, tenham Sergipe como destino final e não apenas uma passada", parabenizou.

/ Notícias / Desenvolvimento

Potencial turístico sergipano é divulgado em Brasília