Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 às 11:51:00
População do Baixo São Francisco é atendida pelo Sergipe Previdência
Órgão participou da segunda edição do 'Sergipe de Todos'

Durante dois dias, o Sergipe Previdência levou serviço e informação aos moradores da região do Baixo São Francisco. A ação foi possível graças à participação do órgão na segunda edição do projeto 'Sergipe de Todos', do Governo do Estado, realizado no município de Propriá, nos dias 25 e 26 de abril. O objetivo do projeto é proporcionar à comunidade da região o acesso a serviços e informações ofertados por secretarias e órgãos do Governo do Estado.

No estande do Sergipe Previdência foram realizados direta ou indiretamente 121 atendimentos. Maria Soares do Nascimento, de 66 anos, foi uma das beneficiadas com o projeto. Aposentada pela Secretaria de Estado da Educação, ela já se preparava para ir à Aracaju e participar do Censo Previdenciário. "Como faço aniversário em maio, já tinha me programado para fazer o recadastramento na capital no próximo mês, mas agora que vocês vieram aqui facilitou bastante. Agradeço primeiramente a Deus pela iniciativa e depois ao nosso governador Marcelo Deda", comentou.

O Sergipe Previdência levou uma equipe de servidores para garantir a qualidade no atendimento durante os dois dias. Eliana Oliveira, uma das servidoras que realizou os atendimentos em Propriá, falou da satisfação com o trabalho. "Essa é a segunda vez que participo do projeto e acho excelente, pois a experiência faz com que amadureçamos como profissionais. Além disso, é sempre importante o contato direto com as pessoas", finalizou. Agora o Sergipe Previdência se prepara para a próxima edição do Sergipe de Todos, que será em Itabaiana, nos dias 9 e 10 de maio.

Parceria

O Sergipe de Todos é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Banese, Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Codevasf, a Prefeitura de Propriá, a AABB de Propriá, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Caixa Econômica Federal e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

/ Notícias / Desenvolvimento

População do Baixo São Francisco é atendida pelo Sergipe Previdência