Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020 às 16:00:00
Governo inicia recuperação na passarela de acesso à praia do Hawaizinho
Piso em madeira será removido e vigas de concreto que dão sustentação serão refeitas

Na manhã de hoje, 14, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs),  iniciou os serviços de recuperação na passarela que dá acesso à praia do Hawaizinho, na orla da capital. Os serviços foram solicitados, após o rompimento de um trecho na segunda-feira, 13,  após um reboque carregado de suprimentos para os bares localizados nas proximidades da praia ter passado sobre ela, o que não é permitido, já que a mesma é de acesso exclusivo aos pedestres.

De acordo com o coordenador de obras da Sedurbs, Bruno Oliveira, os serviços de recuperação serão minuciosos. "Após a vistoria realizada na tarde da segunda-feira, constatamos que os danos foram muitos. A princípio, faremos a remoção das madeiras, para só então retirar e refazer as vigas em concreto que dão sustentação. Posteriormente será feita a medição do material que será utilizado para moldar as colunas, bases e braços que serão repostos", explica.

O engenheiro acrescenta que durante o procedimento de recuperação, o espaço será interditado. "Um vez executadas todas essas ações, aguardaremos o processo de cura, que é comum nesse tipo de obra, para só então colocarmos as tábuas e por fim o guarda-corpo, sendo que o tempo para a conclusão dos serviços pode levar de três a quatro semanas e, até esse período, o tráfego de pedestres será suspenso", enfatiza.

Para o taxista, Pedro dos Santos, a iniciativa é positiva para toda a população. “É sempre bom o Governo do Estado averiguar os equipamentos de lazer da orla, porque eu, enquanto motorista preciso apresentá-la aos sergipanos, bem como aos turistas e, estando sempre em boas condições, podemos estimular o retorno dessas pessoas aos  locais visitados”, analisa.

A passarela

Além do desgaste natural por conta da maresia, fator este que ocorre em todos os equipamentos e construções na extensão da orla na capital,  a passarela do Hawaizinho já estava sendo recuperada pelo Governo do Estado, um vez que no último semestre, um vândalo dirigindo uma pick up 4x4 passou sobre ela, danificando as tábuas e parte da estrutura, bem como um trecho do guarda-corpo, que precisou ser retirado.

/ Notícias / Desenvolvimento

Governo inicia recuperação na passarela de acesso à praia do Hawaizinho