Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 às 15:15:00
Governo entrega Centro Comunitário em Santa Luzia do Itanhy
Em solenidade simbólica, município recebeu espaço público de 489,47 m² completamente reformado

Na manhã desta quinta-feira (28), o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), realizou a entrega simbólica do Centro Comunitário do município de Santa Luzia do Itanhy, a 77 km de Aracaju.

Tendo investimentos na ordem de R$ 286.493,70, proveniente do Programa Sergipe Cidades, o espaço localizado na Avenida José Fontes, uma das principais vias públicas da sede municipal, possui 489,47 m² de área construída, onde foram executadas 396,40 m² de revestimento cerâmico, 156,79 m² de pavimentação em alta resistência, 240,00 m² em concreto e 65,00 m² granítica, além da pintura em 1.030,00 m², aplicação de 202,18 m² de cobertura e 50 m² de meio fio em concreto, além de projeto de acessibilidade com rampas, sinalização e banheiros específicos.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Maria Izabel Gomes Cruz, a entrega do espaço público foi muito aguardada. “O Centro comunitário é uma obra que a gente já esperava há muito tempo e, graças a Deus, o governador concluiu a reforma, bem como outras no município. Nós possuímos outros espaços, mas esse é muito importante para a comunidade, pois agora teremos um lugar para realizar atendimento psicológico e de assistência social. Iremos aproveitar algumas salas para atividades diversas, inclusive podemos aproveitar alguma dependência dele para utilizar de alguma forma como apoio nas ações de combate à COVID-19”, explica.

Para o prefeito municipal, Edson Cruz, a intervenção é fundamental para as necessidades da população. “Dispomos de poucos prédios públicos e esse beneficiará muito as nossas ações. Trabalharemos aqui várias atividades a fim de contribuir da melhor forma para a nossa comunidade que é muito carente e necessitada. Só temos agradecer ao governador Belivaldo Chagas pela finalização dessa obra que é um presente ao povo do nosso município”, ressalta.

De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, em razão da atual circunstância, a entrega da obra aconteceu de maneira formal. “Por conta das ações de prevenção e combate à COVID-19, optamos por uma solenidade simbólica em que fizemos o Termo de Entrega e Recebimento da obra ao município.Temos certeza que com esse centro comunitário, a população terá agora um espaço apropriado para a realização de várias atividades socioculturais, bem como nas áreas de saúde e assistência social com dignidade, acessibilidade e segurança, elementos primordiais nas ações promovidas pelo Governo do Estado”, frisa.

/ Notícias / Desenvolvimento

Governo entrega Centro Comunitário em Santa Luzia do Itanhy