Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015 às 14:38:00
Governo revitaliza Praça em Santana do São Francisco
O investimento de R$ 113 mil dará mais conforto e comodidade aos moradores

Para muitas pessoas, o conceito de felicidade está ligado a elementos básicos para a sobrevivência, a exemplo do acesso à saúde, educação, moradia, transportes, serviços de infraestrutura e áreas de lazer. São benefícios sonhados pela maioria da população, e quase sempre, esse é um sonho coletivo.

Em Santana do São Francisco, a 132 km de Aracaju, o Sergipe Cidades, programa resultado da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, realizou um antigo sonho dos moradores ao revitalizar a Praça 7 de setembro.

A praça

Com investimentos de R$ 113.613.48 e ocupando 337,04 m² de área construída, a urbanização da praça possui agora cinco bancos de concreto com encosto, pavimentação em concreto desempolado e também com pedra São Domingos, 12 cestas coletoras de lixo, rampas de acessibilidade no entorno e fonte luminosa, que agregará mais beleza ao logradouro. No projeto paisagístico dos canteiros foi aplicada a grama verde-esmeralda e serão plantadas espécies nativas da região.

Elevação da autoestima

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a revitalização do logradouro atinge um grau de superioridade. “Apesar de não possuir grandes dimensões, a praça é composta pelos elementos essenciais a um local de convivência, o que contribui para a elevação da autoestima dos moradores que a partir de agora dispõem de um espaço de lazer próximo às suas moradias”, avalia.

Valmor Barbosa acrescenta que um dos diferenciais da gestão governamental é beneficiar os municípios dos oito territórios. “Da mesma forma que o Governo do Estado investe em obras estruturantes de grande porte que beneficiam milhares de sergipanos, também destina recursos para intervenções de menor valor, mas de enorme significado para a população que muitas vezes desejam  apenas melhores condições para o seu bem-estar”, conclui.

/ Notícias / Desenvolvimento

Governo revitaliza Praça em Santana do São Francisco