Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2017 às 18:22:00
Governo do Estado assina termo para captação de indústrias para Tobias Barreto
Na manhã desta quarta-feira, 25, o diretor presidente da Codise e o prefeito do município firmaram acordo. Já existe interesse de duas empresas para instalar-se em Tobias

Na manhã desta quarta-feira, 25, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, e o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Barreto, assinaram um termo de cooperação técnica para captação de novas indústrias para o município. Já existe interesse de duas empresas para instalar-se no município e, segundo Rosman, elas vão gerar, cada uma, 50 empregos diretos e um investimento de R$ 15 milhões, além de promover 300 postos de trabalho indiretos.

“As empresas da área têxtil, oriundas de São Paulo, já demonstraram interesse em se instalar em Tobias Barreto, o que vai gerar desenvolvimento econômico e social para o estado, e essa é a grande meta do governo Jackson Barreto. Tudo isso ocorre graças ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, o PSDI, criado pelo Estado para estimular a economia, através da atração de novos negócios por meio da concessão de incentivos”, destacou o diretor presidente da Codise.

Além da captação de novas indústrias, o termo assinado também acorda que a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento irá funcionar dentro do Distrito Industrial de Tobias Barreto.

O prefeito Diógenes Barreto comemora o termo de cooperação técnica já concretizado em apenas 24 dias de administração, e ressalta que a sua gestão tem como foco o desenvolvimento econômico e social do município, com geração de emprego e renda para a população.

/ Notícias / Desenvolvimento

Governo do Estado assina termo para captação de indústrias para Tobias Barreto