Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 às 15:15:00
Ginásio de Esporte Constâncio Vieira passa por recuperação de piso e teto
A obra com investimento de mais de R$ 2.984.726,80 compreende a reforma e adequação do ginásio

A reforma do Ginásio de Esporte Constâncio Vieira está bastante adiantada. Na obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), com execução da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), já foi feita a troca do piso do ginásio esportivo. Para essa primeira etapa da obra, o investimento é de R$2.984.726,80.

O ginásio, que tem mais de 40 anos de existência, terá reformada e adequação em várias áreas e compreende 5.893,33 m² e inclui também a parte elétrica. “Foi feita a demolição do piso de madeira que já foi substituído, faltando apenas a parte da rampa de acesso. O piso colocado agora é de alta resistência com polimento. Já executamos também as tubulações da parte elétrica, concluímos a instalação elétrica e finalizamos com a pintura, agora passamos para a parte do teto, refazendo toda a acústica”, explicou o engenheiro da Cehop, Ricardo Eanes.

Além da troca de todo o piso, para essa primeira etapa, está previsto a recuperação estrutural de pilares, vigas e pórticos; a retirada e execução impermeabilização da cobertura total do ginásio;  a retirada e execução de novo revestimento acústico, com aplicação de celulose;  execução de acessibilidade (guarda-corpo, rampas e sinalização); instalação de novo elevador para tribuna; execução casa de gás e casa de lixo; na área externa, drenagem pluvial da cobertura do ginásio e recuperação do muro, gradis e rampas de emergência.

/ Notícias / Desenvolvimento

Ginásio de Esporte Constâncio Vieira passa por recuperação de piso e teto