Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019 às 15:00:00
Estudantes da rede pública de São Cristóvão aprendem sobre Letramento Multimidiático no SergipeTec
O intuito principal é desenvolver nos alunos o espírito empreendedor através das mídias sociais

Pensar e desenvolver ações empreendedoras tecnológicas que auxiliam a preparação profissional dos jovens. Apostando nessa ideia, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizou o curso de Letramento Multimidiático, para jovens da rede municipal de ensino da cidade de São Cristóvão. A formação objetiva fomentar o potencial empreendedor entre os alunos, por meio da inclusão digital, especialmente, das mídias sociais. A ação, que é realizada pelo SergipeTec e Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão, teve duração de três semanas. Um total de 50 alunos foram beneficiados com oficinas sobre Fake news, Cidadania digital e Empregabilidade através das mídias.

Ezequiel Ferreira é aluno do 9º ano e aproveitou o curso para pôr em prática uma página no Instagram, voltada para a comercialização de alimentos. “As aulas me fizeram descobrir novas ideias para usar na internet e de uma maneira mais produtiva. Hoje em dia, o comércio tem utilizado essas mídias para divulgar e vender o produto mais rápido, e é isso que estamos aprendendo e desenvolvendo, aqui, no SergipeTec”, afirma.

Brenno Barreto, presidente do SergipeTec, destaca que a intenção é expandir essas atividades para outras escolas de São Cristóvão, e de outras cidades também. “Essas são as primeiras turmas desses cursos. A ideia é que sejam as primeiras de muitas outras. Esse é o início de um grande trabalho a ser feito com estes jovens, e a nossa intenção é manter esses laços fortalecidos com a Prefeitura de São Cristovão, para que mais escolas visitem e conheçam a estrutura do Parque”, ressalta.

Para o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a parceria agrega valor ao aprendizado dos alunos da rede pública, que vem sendo fortalecida com capacitações técnicas, reformas de escolas e, agora, concurso de docentes. "Há muito tempo que buscávamos parceria com o SergipeTec, uma instituição que fomenta desenvolvimento e tecnologia em nosso estado. Nossos alunos aprendem empreendedorismo e criatividade, despertando habilidades que os ajudarão na aprendizagem e na vida profissional", conclui.

/ Notícias / Desenvolvimento

Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019 às 15:00:00