Quinta-Feira, 16 de Março de 2023 às 14:45:00
Adolescente da Fundação Renascer é selecionado no 'Programa Estudante Monitor'
Jovem bolsista é estudante do primeiro ano do Ensino Médio e receberá auxílio mensal, referente a auxílio transporte, mais bolsa de estudo

Um jovem que cumpre medida socioeducativa na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), administrada pela Fundação Renascer, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), foi selecionado para o 'Programa de Monitoria Estudantil' para a Educação Básica (Estudante Monitor), no eixo Monitoria em Desempenho Escolar. O estudante selecionado receberá mensalmente um valor de R$ 439,00 (auxílio transporte + bolsa).

Desenvolvido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), o programa tem o objetivo de promover o engajamento do aluno com a comunidade escolar e com a instituição de ensino, com a finalidade de combater a evasão e de potencializar o desempenho da Rede Pública Estadual de Ensino.

O socioeducando foi selecionado com base em sua média escolar e por estar matriculado na rede estadual de ensino, cursando o 1º ano do Ensino Médio. O jovem assumirá o cargo no Colégio Professor Antônio Fontes Freitas, que faz parte da Diretoria Regional de Educação 8 (DRE 8), no município de Nossa Senhora do Socorro. “Eu não acreditei que conseguiria essa vaga remunerada de monitor. Estou muito feliz em saber que posso assumir uma vaga e ter uma remuneração para ajudar a minha família. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, disse o jovem.

O coordenador do Colégio Professor Antônio Fontes Freitas, Gilvan Rosa, conta que a seleção foi baseada no edital do programa, disponível no site da Seduc.  “É motivo de muita alegria e dever cumprido ver mais um jovem da socioeducação alcançando lugares altos pelos seus méritos e desempenho de toda a equipe da unidade”, afirmou.

Para o presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido em equipe com os técnicos, pedagogos e demais profissionais que integram a socioeducação. “É possível transformar vidas por meio da educação. Ressignificar vidas é a nossa missão. Parabéns aos profissionais da Renascer!”.

/ Notícias / Assistência Social

Adolescente da Fundação Renascer é selecionado no 'Programa Estudante Monitor'