Na tarde da última terça-feira, 4, foram empossados os novos diretores executivos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso): Gilvan dos Santos, na Diretoria de Operação e Manutenção (DOM), e Wladimir Torres, na Diretoria de Gestão Corporativa (DGC). A cerimônia aconteceu no auditório central da unidade sede da empresa, em Aracaju.
O evento contou com a participação de toda a diretoria executiva da corporação, funcionários, gestores e amigos e familiares dos novos diretores, além do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos, quadro efetivo licenciado da companhia. O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes Paul, destacou a experiência e capacidade técnica de Gilvan dos Santos e Wladimir Torres, e ressaltou que tais atributos serão essenciais para o novo momento da empresa.
“Queremos construir uma nova Deso: mais moderna, eficiente e preparada para atender as demandas da sociedade. Temos plena convicção de que os novos diretores farão um trabalho de excelência, liderando suas equipes com ética, transparência e com foco no bem-estar da população. Sejam bem-vindos. Vamos à nova Deso, fazendo ainda melhor”, afirmou o diretor-presidente em discurso.
Durante a solenidade, Gilvan dos Santos frisou a importância da corporação para a população sergipana, sublinhando que a captação e tratamento de água vão continuar desempenhando papel fundamental para o abastecimento hídrico do estado. “Temos o conhecimento e sabemos como executar. Por isso, nesse momento, é crucial que demos o nosso melhor todos os dias, e que tenhamos garra e energia. Trabalharemos para que a Deso continue prestando um serviço de excelente qualidade. Pretendo fazer meu melhor com ética, compromisso e responsabilidade”, expressou.
Wladimir Torres, ex-assessor de controle interno e planejamento da Sergipe Gás S.A. (Sergas), afirmou que o objetivo da DGC será cumprir o estatuto da corporação e o planejamento estratégico da empresa. “A Deso tem um quadro extremamente qualificado. Iremos contribuir com a nossa experiência na gestão pública e dar continuidade ao bom trabalho já realizado pela companhia, com a finalidade de entregar bons resultados à população”, afirmou.
Currículos
Gilvan dos Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Faculdade Pio Décimo. Possui Licenciatura plena na área de eletromecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e MBA em Gestão Empresarial com Foco em Saneamento pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Trabalhou por 17 anos na Vale Mineração S/A, onde foi técnico e supervisor de Operação de Mina Subterrânea por 14 anos. É empregado da Deso desde 2015, empresa em que foi gerente de Manutenção Eletromecânica por cinco anos.
Wladimir Torres é graduado em ciências contábeis pela UFS e pós-graduado em auditoria contábil também pela UFS, além de pós-graduado em Perícia Contábil pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Foi assessor do Controle Interno e Planejamento da Sergas entre 2014 e 2023, e integrou o Conselho de Vogais da Junta Comercial de Sergipe de 2008 a 2014. Além disso, é ex-presidente do Conselho Fiscal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Sergipe.