Notícias

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2024 às 11:00:00
Codise dialoga com Jundu Mineração sobre ampliação das operações em Estância
Indústria atua no ramo vidraceiro e busca renovar incentivo fiscal visando expandir para o mercado petrolífero

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) recebeu gestores da Jundu Nordeste Mineração para dialogar sobre a renovação do incentivo fiscal ofertado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A empresa já atua há cerca de oito anos no estado, com beneficiamento de minério para a produção de areia industrial para o ramo vidraceiro, e agora pretende ampliar suas operações com uso de minérios para melhorar a eficiência de sondagem, perfuração e captação de petróleo.

O PSDI é voltado tanto para a instalação de novas indústrias no estado quanto para a ampliação daquelas já existentes, conforme destaca o diretor-presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “A Jundu é uma mineradora consolidada em São Paulo e foi atraída para Sergipe através dos incentivos estaduais. Atenta à inovação, agora pretende ampliar sua atuação com as potencialidades do setor energético. O PSDI visa justamente apoiar iniciativas como esta, que gerarão mais desenvolvimento, emprego e renda para o estado”, destacou Ronaldo.

O responsável pela unidade da Jundu Nordeste, William Vieira, ressalta a ampliação dos ramos de atuação da empresa. “A Jundu é especializada no fornecimento de minerais não metálicos para a cadeia produtiva de vidro e para toda a parte de fundição. Agora, contamos ainda com novos produtos visando esportes em areia, como esportes equestres. Estamos ampliando os horizontes, olhando para o mercado petrolífero também, com produtos específicos para a extração de petróleo”.

O consultor da Jundu, Eurico Pincovsky, destaca a importância do apoio do Governo. “Protocolamos o pleito de renovação dos incentivos do PSDI e queremos agradecer por toda a parceria que o Estado de Sergipe tem com a unidade. Além disso, atualizamos a Codise sobre as nossas iniciativas e investimentos realizados no último ano, como a instalação da nossa usina fotovoltaica, gerando autossuficiência de geração de energia e sustentabilidade ambiental”, elencou.

A ampliação da atuação da empresa vem acompanhada pelas perspectivas de novos negócios para Sergipe, de acordo com o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Ramos. “A Jundu adquiriu novas jazidas em Estância e está ampliando junto ao crescimento do nosso mercado onshore (em terra) de óleo e gás.  E isso está gerando uma expectativa entre Sergipe e estados vizinhos. A Diretoria de Novos Negócios vai aproveitar esse potencial e ir atrás do segmento para atrair para a Sergipe”.