Notícias

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023 às 00:45:00
Projeto Verão 2023: Programação diversificada atrai público de diferentes gerações
Público se mesclou entre jovens que vieram prestigiar novos talentos, como a dupla Anavitória e fãs de clássicos, como a banda Biquíni

Com uma programação marcada pela riqueza artística e diversidade cultural da música brasileira, a primeira noite do Projeto Verão 2023 atraiu nesta sexta-feira, 10, milhares de pessoas de diferentes gerações, tanto da capital quanto de fora do estado, até o palco montado na Orla da Atalaia. A edição 2023 do evento é fruto da parceria entre o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju.

Contando com as apresentações da cantora Héloa, da dupla Anavitória, das bandas Biquini e Reação, e do cantor Marcelo Falcão, em um mix de ritmos, regionalidades e épocas distintas da música popular produzida no país, a noite virou um momento de celebração. 

Como aponta a aposentada Virgínia Sousa, aracajuana, mas participando da festa pela primeira vez, a programação atrai por abarcar estilos e gerações diferentes. Além disso, uma boa organização e segurança também são diferenciais que ela disse que pôde notar na festa. 

“Eu vim por causa dos meus netos, um de 12 e outra de cinco anos, que amam a festa. É uma programação para toda a família, um pouco de cada música, de épocas diferentes. A organização e a segurança também fazem valer a pena”. 

Também aracajuana, a contadora Patrícia Lima, 42 anos, decidiu comparecer à Orla da Atalaia para celebrar um novo momento e poder ver de perto a banda Biquíni, que acompanha há décadas. Ela ressalta ainda o benefício econômico da realização do evento.   

“Quis começar um novo ano comemorando a vida e amei as atrações, principalmente hoje por conta de Biquini. Achei a estrutura do palco ótima e é bom que seja na praia, ao ar livre. Também movimenta a economia aqui na Orla e apresenta a capital para os turistas”, considerou.  

No caso dos amigos Arthur Kennedy, 22 anos, que veio de Maceió-AL, e Gabriel Nascimento, 25 anos, que veio de Salvador-BA, a paixão pelo som produzido pela dupla tocantinense Anavitória foi o que os atraiu à capital sergipana. O que descobriram na visita não poderia ser melhor. 

“Eu soube da programação por um amigo de Salvador, que tem família aqui. Ele me mandou os stories da Prefeitura de Aracaju e a gente é louco por Anavitória, viemos especialmente para vê-las. Chegamos cedo para ficar o mais perto possível do palco. É minha primeira vez aqui e estou achando maravilhoso, muito acolhedor. Esse palco ao lado do mar é muito bonito de se ver e sentir”, comentou Arthur. 

Gabriel também teve uma boa impressão de Aracaju e acredita que o momento é especial pela chance de reencontrar os amigos, após o período difícil de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. 

“Apesar de uma parte da minha família morar há muitos anos em Aracaju, eu nunca tinha vindo aqui. Mas quando soube do Projeto Verão, decidi vir, sobretudo por conta da Anavitória.  Estou adorando a cidade, que é linda, muito limpa. A estrutura muito bonita também e um clima diferente de poder voltar a encontrar os amigos nesses eventos abertos. É maravilhoso!”, ressaltou. 

Projeto Verão 2023 

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura locais.