Notícias

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023 às 23:45:00
Projeto Verão 2023: jovens se encantam com primeira participação no festival
Consolidado como um dos maiores festivais do calendário de eventos sergipano, o festival desperta as mais variadas expectativas entre os públicos

Com uma programação vasta e diversificada, o Projeto Verão 2023 tem atraído um público variado nos três dias de evento. E na segunda noite do festival não foi diferente. Milhares de pessoas lotaram as areias da Praia de Atalaia, para curtir as atrações sergipanas, Anne Carol e os Faranis, e nacionais Projota, Duda Beat e Melim. Consolidado como um dos maiores festivais do calendário de eventos sergipano, o Projeto Verão 2023 desperta as mais variadas expectativas entre os públicos, especialmente para os jovens que foram pela primeira vez curtir a festa.  

É o que conta Ingrid Barbosa, 20, que veio curtir a apresentação da cantora Duda Beat. “Está muito legal. Além  das atrações musicais, a inserção de rodas de rap e games deixou o festival muito mais interessante”, disse a jovem.

Jean Carlos, 20, veio em grupo para curtir o Projeto Verão. “A gente achou bem interessante as atrações e toda a organização do evento, principalmente para a galera jovem. Então achei maravilhoso”, comentou. 

Os shows de Projota e Melim foram os principais atrativos para Vitória Andrade. “É a primeira vez que venho ao Projeto Verão e está sendo incrível. Muito legal toda a estrutura e a programação”, aprovou a estudante.

Atrações sergipanas

O que mais atraiu Priscila Viana, 29, para o festival foram as bandas sergipanas. De acordo com a jovem, é importante valorizar os artistas locais. “Me  chamou atenção na programação as bandas locais, é uma coisa que gosto muito aqui. Estou acompanhando desde o primeiro show e está sendo demais, principalmente pela manifestações culturais. Poderia colocar até mais artistas sergipanos porque eles dão um show. Sensacional já colocar de início algumas”, pontuou.

Um dos motivos para Rubens Ferreira, 18, ir até a Praia de Atalaia neste fim de semana foi o repertório da banda sergipana Reação, que se apresentou na sexta-feira, 10. A boa energia e a organização do evento fez o jovem retornar neste sábado. “É a minha primeira vez no Projeto Verão e já estou gostando muito. As atrações são muito boas e variadas. Ontem, curti a sergipana Reação. Já ouvi falar muito do Projeto Verão, tanto que me interessei em vir curtir”, 

O Projeto Verão segue até o domingo, 12, atraindo sergipanos e turistas de vários gostos musicais e faixas etárias, com atrações musicais, esporte e economia criativa.

Projeto Verão 2023 

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura locais.