Notícias

Terça-Feira, 29 de Agosto de 2023 às 16:45:00
Governo de Sergipe celebra 128 anos da imprensa oficial no estado
Data de 1° de setembro de 1895 marca publicação da primeira edição do Diário Oficial de Sergipe

A imprensa oficial no estado completa nesta sexta-feira, 1°, 128 anos de história e contribuição à sociedade sergipana. Em referência à data, o governador Fábio Mitidieri recebeu nesta terça-feira, 29, a visita da equipe da Imprensa Oficial de Sergipe (Iose).

Fundada em 1895, a Iose é responsável pela publicação do Diário Oficial de Sergipe, além de ter como órgão associado a Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise). Fundada em 2009, a Edise promove a produção literária sergipana, publicando obras de autores nativos e personalidades nacionais ligadas à educação, filosofia, ciência, tecnologia e literatura. 

Para o governador Fábio Mitidieri, os 128 anos da Iose refletem o compromisso do Governo de Sergipe com a transparência e com a boa informação. "O Diário Oficial leva os atos do governo a toda a população. É muita história e tradição, e, por isso, parabenizamos a toda a equipe da Iose", disse. O governador salientou, ainda, o layout moderno da publicação, que passou a trazer neste ano conteúdo jornalístico em suas primeiras páginas.

O diretor-presidente da Iose, Francisco Gualberto, salientou a importância do órgão para a divulgação de informações estratégicas no estado. "Temos uma grande história, e também estamos de olho no futuro. Estamos atualizando nosso site, assim como estamos desenvolvendo um novo projeto para a antiga revista Cumbuca", pontuou.

Durante a visita, o governador recebeu uma cópia da primeira edição do Diário Oficial de Sergipe, que será integrada ao acervo do Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc). Na data de aniversário da entidade, o Diário Oficial apresentará uma reedição comemorativa da capa pioneira.

Além do diretor-presidente, representou a Iose na visita o diretor administrativo e financeiro do órgão, Roberto Messias, assim como a equipe técnica.