Notícias

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023 às 13:00:00
Ferramentas digitais da Deso melhoram serviços à população sergipana
Recursos incluem agência virtual, aplicativo móvel e atendimento automatizado no WhatsApp

Com o objetivo de assegurar aos clientes um atendimento ágil e eficiente, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), por meio da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Gtic), desenvolve e oferece ao público uma série de recursos digitais que levam praticidade, celeridade e facilidade ao acesso a informações e serviços da empresa.

“A Deso disponibiliza para seus clientes os recursos de agência virtual, aplicativo móvel para aparelhos Android e iOS e atendimento automatizado via WhatsApp”, explicou o coordenador de desenvolvimento da Gtic, Henderson Alves Costa. “Essas ferramentas permitem que o cliente tenha suas solicitações atendidas de forma virtual e célere, sem necessidade de se deslocar aos postos de atendimento, evitando filas e esperas”.

Além disso, conforme destacou Henderson, a Gtic atua para que não apenas os recursos sejam funcionais, mas também sejam intuitivos e fáceis de usar. “Os canais de atendimento automatizados possuem interfaces simples e intuitivas, que permitem que os clientes encontrem rapidamente os serviços que necessitam, no conforto de seus lares”, disse.

Proteção

A Companhia também se preocupa com a segurança dos dados de quem usa as ferramentas digitais. Foi o que ressaltou o coordenador de suporte aos usuários, João Avelino. “Hoje, para acessar algumas funcionalidades, é necessário estar cadastrado, isso traz mais segurança. Também damos suporte diariamente e vamos adequando [as ferramentas] conforme as demandas que surgem”.