Notícias

Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023 às 11:15:00
Ceac realizou mais de 92 mil atendimentos em outubro
Já foram realizados mais de 917 mil atendimentos ao cidadão neste ano. Números refletem compromisso do serviço do Estado com o cidadão

No último mês, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Sergipe totalizou 92.070 atendimentos, distribuídos entre as oito unidades fixas e serviço itinerante da rede. Destes, 462 atendimentos ocorreram no ‘Sergipe é aqui’, evidenciando a relevância das ações do Governo Itinerante.

Os resultados consolidam o compromisso do Ceac, iniciativa governamental vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), em oferecer serviços públicos de qualidade, fortalecendo a ligação entre o governo e os cidadãos sergipanos.

A unidade do Shopping Riomar foi a mais procurada em outubro, com aproximadamente 32% dos atendimentos (29.720). No acumulado do ano, todas as unidades já somam 917.259 atendimentos. Para o superintendente de Inovação da Gestão de Atendimento ao Cidadão (Sigac), Rodrigo Farias, o Ceac é uma ferramenta promotora de cidadania, que busca inovação e aprimoramento dos serviços públicos ofertados por meio dos 17 órgãos parceiros.

“Em outubro de 2023, os Ceac’s, sob a gestão da Secretaria de Administração e apoio do Governo do Estado, alcançaram um aumento notável de 14,28% na capacidade de atendimento em comparação com 2022. Esse avanço evidencia o compromisso contínuo do Governo do Estado com a melhoria do serviço público, pautado por ética, transparência e eficiência econômica”, aponta.

Agendamento e acesso facilitado

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais. O agendamento prévio pode ser feito pelo portal do ceac.se.gov.br, no campo ‘Agendar agora’.

Assim como para realizar um agendamento, o cancelamento do atendimento também é muito simples e rápido pelos canais digitais. Basta o usuário acessar sua conta no portal, clicar em ‘Agende seus serviços’ e, em seguida, na opção ‘Cancelar agendamento’.

No portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento. Todos os serviços on-line oferecidos também podem ser conferidos por meio do link.

O usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. No Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping, das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.