Sábado, 22 de Julho de 2023 às 17:30:00
Vila do Forró agita finais de semana com horários de programação ampliados
Iniciativa amplia duração de shows, impulsionando turismo e economia local

Além de aumentar a duração do São João para mais de 30 dias, nas sextas-feiras e sábados, a Vila do Forró contará com apresentações que vão das 18h até a meia-noite. Isso permite que turistas e moradores curtam por mais tempo as atrações musicais, quadrilhas e ritmos típicos que embalam a grande festa. A iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), valoriza a rica cultura nordestina e impulsiona o turismo local.

Para a aracajuana Sara Melo, a iniciativa permite que o público curta o evento sem maiores preocupações. "Agora dá para aproveitar ainda mais essa festa incrível, sem pressa para voltar para casa", comemorou.

Assim como ela, a cantora Karmem Korreia considera a prorrogação da festa fundamental para a maior valorização dos artistas no estado. "Esse espaço maior para o nosso forró significa que temos dirigentes coesos e com olhares sensíveis para a cultura local, e isso é maravilhoso. Agradeço por mim e por todos os colegas que subiram ao palco do Barracão".

O presidente da quadrilha Festa na Roça, Diego Andrade, também saudou a medida. "Essa extensão veio para valorizar ainda mais a nossa cultura sergipana. Para nós, quadrilheiros, é muito importante ter esse espaço aberto, essa visibilidade, porque aqui é o palco do turismo sergipano".

A extensão dos festejos também aquece a economia local, com o aumento no movimento de bares, restaurantes e ambulantes. Os visitantes poderão saborear por mais tempo a deliciosa gastronomia junina, com pratos típicos como canjica, pé de moleque e vaca atolada. "A iniciativa fomenta o turismo e a economia, e mostra que é possível acreditar na nossa cultura", afirmou a empresária Dally Fonseca, dona de um dos restaurantes que comercializam no espaço.

Com a programação ampliada, o São João de Sergipe se consolida como uma das maiores e mais ricas celebrações do Nordeste, atraindo cada vez mais turistas e valorizando as raízes culturais do estado. A ampliação dos horários e shows potencializa e eleva o patamar da tradicional festa.

/ Notícias / sergipe-pais-do-forro

Vila do Forró agita finais de semana com horários de programação ampliados