Sábado, 17 de Junho de 2023 às 19:15:00
Plantão do DAGV é reforçado para denúncias de crimes contra grupos vulneráveis nos festejos juninos
Unidade mantém atendimento 24 horas para rápido atendimento às vítimas

Com o objetivo de garantir os direitos dos grupos vulneráveis de também curtir as festividades juninas, a Polícia Civil reforçou as equipes no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A unidade funciona 24h e está atuando com registro e investigação dos casos como os de violência em razão de gênero, violência doméstica e importunação sexual.

Assim, é com foco na garantia dos direitos dos grupos vulneráveis que o DAGV segue com o plantão 24h, conforme explicou a delegada Mariana Diniz. “A equipe está atenta e pronta para atender a todas as ocorrências em que as mulheres forem vítimas, a exemplo de importunação sexual e violência doméstica. Precisamos garantir que as mulheres participem dos festejos juninos com segurança e liberdade”, enfatizou.

Assim, como normalmente é ofertado pelo DAGV, as equipes são compostas por delegados, agentes e escrivães. “São profissionais capacitados para atender com acolhimento e de forma especializada as vítimas de grupos vulneráveis. O DAGV teve suas equipes reforçadas para justamente dar um atendimento mais célere e ainda mais humanizado para as vítimas de violência doméstica e sexual”, acrescentou Mariana Diniz.

A delegada integrante da equipe do DAGV reforçou que as vítimas devem procurar a sede da unidade para comunicar o fato com o registro do boletim de ocorrência para que sejam iniciadas as investigações e a responsabilização legal dos autores. “Caso venha a sofrer algum tipo de violência, o DAGV funciona 24 horas e está pronto para receber os casos e coibir qualquer tipo de violência”, complementou a delegada.

A Polícia Civil reforça que o DAGV fica localizado na Rua Itabaiana, nº 258, no Bairro São José, na região central de Aracaju. Os casos de flagrantes podem ser direcionados à Polícia Militar por meio Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. Os crimes recorrentes podem ser denunciados ao Disque-Denúncia, no telefone 181. O telefone do DAGV é o 79 3205-9400.

/ Notícias / sergipe-pais-do-forro

Unidade mantém atendimento 24 horas para rápido atendimento às vítimas