Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024 às 12:00:00
Governo de Sergipe leva para Itabi a 27ª edição do 'Sergipe é aqui'
Durante todo o dia, moradores da região terão acesso a mais de 160 serviços, que estarão disponibilizados em estrutura montada no centro do município

A cidade de Itabi, localizada ao norte do estado e a 138 km de Aracaju, receberá, no próximo dia 23, a caravana do ‘Sergipe é Aqui’, programa ofertado pelo Governo de Sergipe e coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, com o objetivo de promover a cidadania e humanizar a gestão estadual. Conhecida como a capital sergipana do Jegue, Itabi se tornará também, por um dia, a capital simbólica de Sergipe. A cidade vai oferecer, através de uma estrutura itinerante, mais de 160 tipos de atendimentos em diversas áreas realizados pelas secretarias do estado e órgãos parceiros para os seus pouco mais de cinco mil habitantes.

Durante todo o dia, a caravana do ‘Sergipe é Aqui’ se concentrará no entorno do Centro de Excelência Maria das Graças, e na sede da prefeitura da cidade. Entre os atendimentos a serem ofertados, estão serviços de emissão do RG, exames médicos e odontológicos, palestras para as crianças, renovação da carteira de vacinação, emissão do IDJovem, recadastramento da tarifa rural, orientações judiciais, castramóvel, além de outros serviços.

“O ‘Sergipe é Aqui’ é uma ação que se consolida pelos impactos positivos que proporciona por onde passa. Num único dia, a população pode usufruir de serviços importantes, interagir com os diversos órgãos que integram a gestão estadual e, com isso, apresentar também suas demandas. Outro aspecto importante está nos legados deixados, muitas vezes com anúncios de investimentos, entregas, ou até mesmo compromissos firmados”, explica o secretário Executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil e coordenador do Programa, André Clementino.

De acordo com o prefeito de Itabi, Júnior de Amynthas, a cidade vem se preparando há algumas semanas para receber todos os serviços ofertados pelo programa, além da presença da comitiva oficial do Governo do Estado. “Estamos na maior expectativa para receber a caravana. Estamos esperando ansiosos pelos serviços que vão beneficiar muito o povo da nossa região, que terá acesso a tantos atendimentos importantes durante todo o dia“, destacou ele.

Sobre o programa

Desde que foi criado, em fevereiro de 2023, o programa ‘Sergipe é Aqui’ já passou por 26 municípios, beneficiando mais de 110 mil sergipanos. Entre as cidades que já receberam estão Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Cedro de São João e Indiaroba, entre outros. Além dos serviços levados, a gestão também se aproxima cada vez mais das cidades que recebem o programa, possibilitando, assim, o estabelecimento de parcerias para impulsionar melhorias em cada região, visando o desenvolvimento de políticas públicas, tanto a nível municipal quanto estadual, para os sergipanos.

/ Notícias / governo

Governo de Sergipe leva para Itabi a 27ª edição do 'Sergipe é aqui'