Com o objetivo de fortalecer a imagem de Sergipe como destino turístico e ampliar o fluxo de visitantes vindos da Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, ações estratégicas em Salvador-BA.
No dia 13, será promovido um roadshow com capacitação para mais de 150 agentes de viagens baianos, em parceria com a ABIH-SE, no tradicional restaurante Barravento, localizado na orla da capital baiana. O encontro será uma oportunidade para apresentar os diferenciais do destino sergipano com foco na divulgação do Verão 2025/2026, destacando o turismo de sol e praia, além de atrativos gastronômicos e culturais que movimentam a alta temporada, a exemplo do Cânion de Xingó e as praias de Aracaju, o litoral Norte, como Pacatuba e Brejo Grande, e o litoral Sul, com a Praia do Saco. Também serão apresentados eventos como o Natal Iluminado e o Verão Sergipe 2026.
Já no dia 14, Sergipe marcará presença na 3ª edição da Connect 4 You, feira de turismo promovida pela Itaparica Operadora, que reúne agentes de viagens, empresas e destinos de todo o país em um ambiente voltado para negócios e networking. A participação contará com capacitação para 300 agentes de viagens e estande, em parceria com a Emsetur.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que as ações em Salvador fazem parte do planejamento estratégico de promoção do destino em mercados emissores próximos, como a Bahia. Segundo ele, o objetivo é divulgar Sergipe não apenas como opção de lazer, mas, também, como destino para eventos, negócios e experiências turísticas. “Estamos buscando, de forma integrada, ampliar a visibilidade do Estado e criar conexões comerciais duradouras com agentes e operadoras, afinal, o turismo é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou.
Marcos Franco ressaltou, ainda, que a capacitação dos agentes de viagens é essencial, pois são eles que apresentam o destino ao público e movimentam a cadeia produtiva do setor. Ele reforçou que a parceria com a ABIH fortalece o trabalho de promoção. “Estamos unindo forças com o trade turístico para ampliar a presença de Sergipe nas principais feiras do país e consolidar o estado como destino turístico”, frisou.
O presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, destacou que a participação na Connect 4 You integra um calendário estratégico apoiado por investimentos diretos do Governo de Sergipe, representando mais um passo para consolidar Sergipe como destino de destaque no cenário nacional. “É uma alegria e uma satisfação a Emsetur estar de mãos dadas com a Setur nesta feira de turismo, pois, desde o início do governo Fábio Mitidieri, a Emsetur tem trabalhado em sintonia com o trade turístico, como a ABIH, Abrasel, Singtur e agências de viagem promovendo o estado em feiras e eventos nacionais, onde temos a oportunidade de mostrar não apenas as potencialidades de Sergipe como a rica culinária, atrativos naturais e culturais, a receptividade calorosa do povo sergipano, mas, principalmente aspectos que diferenciam o nosso estado, como a segurança pública, sendo o primeiro do Nordeste nesse quesito”, ressaltou.
Fabiano Oliveira também adiantou que Sergipe se prepara para impulsionar o turismo de eventos e negócios com a recém-criada iniciativa Sergipe Destination, voltada para atrair congressos e encontros ao estado. “O turismo é uma indústria que não polui, e estamos no caminho certo para transformá-lo em uma alavanca de desenvolvimento para Sergipe”, concluiu.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, explica que a parceria entre a ABIH e o Governo de Sergipe é fundamental para fortalecer a promoção do destino Sergipe. “A capital baiana sempre faz parte do nosso roteiro de ações, por ser um estado vizinho e ter grande potencial de emissão de turistas para cá. Tenho certeza de que essa aproximação contribui diretamente para ampliar a visibilidade e o fluxo de visitantes, fortalecendo o turismo sergipano”, considerou.
A secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, destaca que a caravana formada por representantes do trade turístico sergipano tem como objetivo intensificar a divulgação dos principais roteiros e experiências únicas que Sergipe oferece. “Estamos levando o nome de Sergipe para evidenciar todo o potencial do nosso Estado no turismo de lazer, negócios, cultura e gastronomia. Apostamos em ações estruturadas, na ampliação das parcerias com o trade e na presença constante nos principais eventos do setor. Sergipe está preparado para receber cada vez mais turistas e mostrar ao Brasil, com orgulho, tudo o que temos de melhor”, pontuou.
Com o objetivo de fortalecer a imagem de Sergipe como destino turístico e ampliar o fluxo de visitantes vindos da Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, ações estratégicas em Salvador-BA.
No dia 13, será promovido um roadshow com capacitação para mais de 150 agentes de viagens baianos, em parceria com a ABIH-SE, no tradicional restaurante Barravento, localizado na orla da capital baiana. O encontro será uma oportunidade para apresentar os diferenciais do destino sergipano com foco na divulgação do Verão 2025/2026, destacando o turismo de sol e praia, além de atrativos gastronômicos e culturais que movimentam a alta temporada, a exemplo do Cânion de Xingó e as praias de Aracaju, o litoral Norte, como Pacatuba e Brejo Grande, e o litoral Sul, com a Praia do Saco. Também serão apresentados eventos como o Natal Iluminado e o Verão Sergipe 2026.
Já no dia 14, Sergipe marcará presença na 3ª edição da Connect 4 You, feira de turismo promovida pela Itaparica Operadora, que reúne agentes de viagens, empresas e destinos de todo o país em um ambiente voltado para negócios e networking. A participação contará com capacitação para 300 agentes de viagens e estande, em parceria com a Emsetur.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que as ações em Salvador fazem parte do planejamento estratégico de promoção do destino em mercados emissores próximos, como a Bahia. Segundo ele, o objetivo é divulgar Sergipe não apenas como opção de lazer, mas, também, como destino para eventos, negócios e experiências turísticas. “Estamos buscando, de forma integrada, ampliar a visibilidade do Estado e criar conexões comerciais duradouras com agentes e operadoras, afinal, o turismo é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou.
Marcos Franco ressaltou, ainda, que a capacitação dos agentes de viagens é essencial, pois são eles que apresentam o destino ao público e movimentam a cadeia produtiva do setor. Ele reforçou que a parceria com a ABIH fortalece o trabalho de promoção. “Estamos unindo forças com o trade turístico para ampliar a presença de Sergipe nas principais feiras do país e consolidar o estado como destino turístico”, frisou.
O presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, destacou que a participação na Connect 4 You integra um calendário estratégico apoiado por investimentos diretos do Governo de Sergipe, representando mais um passo para consolidar Sergipe como destino de destaque no cenário nacional. “É uma alegria e uma satisfação a Emsetur estar de mãos dadas com a Setur nesta feira de turismo, pois, desde o início do governo Fábio Mitidieri, a Emsetur tem trabalhado em sintonia com o trade turístico, como a ABIH, Abrasel, Singtur e agências de viagem promovendo o estado em feiras e eventos nacionais, onde temos a oportunidade de mostrar não apenas as potencialidades de Sergipe como a rica culinária, atrativos naturais e culturais, a receptividade calorosa do povo sergipano, mas, principalmente aspectos que diferenciam o nosso estado, como a segurança pública, sendo o primeiro do Nordeste nesse quesito”, ressaltou.
Fabiano Oliveira também adiantou que Sergipe se prepara para impulsionar o turismo de eventos e negócios com a recém-criada iniciativa Sergipe Destination, voltada para atrair congressos e encontros ao estado. “O turismo é uma indústria que não polui, e estamos no caminho certo para transformá-lo em uma alavanca de desenvolvimento para Sergipe”, concluiu.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, explica que a parceria entre a ABIH e o Governo de Sergipe é fundamental para fortalecer a promoção do destino Sergipe. “A capital baiana sempre faz parte do nosso roteiro de ações, por ser um estado vizinho e ter grande potencial de emissão de turistas para cá. Tenho certeza de que essa aproximação contribui diretamente para ampliar a visibilidade e o fluxo de visitantes, fortalecendo o turismo sergipano”, considerou.
A secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, destaca que a caravana formada por representantes do trade turístico sergipano tem como objetivo intensificar a divulgação dos principais roteiros e experiências únicas que Sergipe oferece. “Estamos levando o nome de Sergipe para evidenciar todo o potencial do nosso Estado no turismo de lazer, negócios, cultura e gastronomia. Apostamos em ações estruturadas, na ampliação das parcerias com o trade e na presença constante nos principais eventos do setor. Sergipe está preparado para receber cada vez mais turistas e mostrar ao Brasil, com orgulho, tudo o que temos de melhor”, pontuou.