Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 às 14:15:00
Governador em exercício autoriza obras nos municípios de Gararu e Itabi

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura viária dos municípios sergipanos,  proporcionando mais conforto e segurança para os moradores, o governador em exercício, Jeferson Andrade, esteve nesta sexta-feira, 3, nas regiões do sertão sergipano para autorizar a pavimentação asfáltica de ruas dos municípios de Gararu e Itabi. Jeferson Andrade ainda visitou a obra da Rota do Leite, que está sendo implantada na Rodovia SE-175.

Na ocasião, o governador em exercício destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento local. “Viemos ao povoado São Mateus, em Gararu, no alto sertão do estado, autorizar esse asfalto, que foi um compromisso do governador com a população, e também autorizamos a pavimentação de ruas na cidade de Itabi. São cinco mil metros quadrados, que a gente assumiu com o compromisso de trazer mais segurança e qualidade de vida para a população”, considerou.

No povoado São Mateus, foi autorizada a obra de pavimentação de dois mil metros quadrados, a partir de um investimento total de R$ 124 mil. Ainda em Gararu, o governador interino também participou da entrega da reforma da Escola Municipal Professora Maria Salvelina de Lima e da solenidade de ordem de serviço para a reforma da praça e do canteiro do povoado São Mateus, ambas obras municipais.

Para a prefeita de Gararu, Zeti de Janjão, a obra representa mais desenvolvimento e qualidade de vida para o município. “As obras não param no nosso município. A população do povoado de São Mateus agora vai andar no maciço, vai andar num local de qualidade”, destacou.

Logo após, em Itabi, no médio sertão sergipano, o chefe do Executivo estadual interino autorizou a pavimentação de cinco mil metros quadrados, com um investimento de R$ 310 mil. Essa extensão significativa de pavimentação irá beneficiar consideravelmente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos de Itabi.

O prefeito de Itabi, Júnior de Amintas, agradeceu os investimentos realizados no município. “É o governador interino trazendo o que o povo necessita, trazendo ordens de serviço e vindo diretamente olhar nos olhos do povo, no coração de cada sertanejo, as necessidades básicas que ele tem, e assim, trazendo esperança. Hoje é um dia muito importante”, ressaltou o gestor municipal.

Além disso, na oportunidade, o prefeito assinou termo de cooperação para a realização da 27ª edição do governo itinerante ‘Sergipe e aqui’ em Itabi, no dia 23 de maio. “Teremos o ‘Sergipe é aqui’ e o governador Fábio Mitidieri presente, trazendo toda a estrutura do governo, com mais de 160 serviços. Itabi está de braços abertos para ter todos esses investimentos do governo estadual”, acrescentou Júnior de Amintas.

Ainda em Itabi, Jeferson Andrade visitou o campo de futebol do município, que receberá investimentos do Governo do Estado. “O estádio está parado já há algum tempo. Será uma obra muito importante e necessária para a região”, frisou.

As obras de pavimentação em Gararu e Itabi serão executadas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), num passo importante para a transformação e modernização dos municípios, contribuindo para o bem-estar da população e para o progresso regional.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, enfatizou que ao investir em infraestrutura, o Estado impulsiona a produção agropecuária e promove o bem-estar das comunidades locais. “É o Governo do Estado trazendo benefícios para a população, para que as pessoas possam trafegar com mais tranquilidade, com mais conforto, com mais segurança”, reforçou.

Rota do Leite

A visita do governador em exercício à obra da Rota do Leite, que está sendo implantada na Rodovia SE-175, no município de Gararu, reafirma o compromisso do Governo de Sergipe com o desenvolvimento rural e econômico da região. Essa importante iniciativa de infraestrutura viária tem como objetivo impulsionar a produção local de leite e beneficiar diversos municípios da região.

“Essa obra é um sonho antigo, não só da população de Gararu, mas da região do alto sertão, e ficamos muito felizes que está se concretizando para trazer mais desenvolvimento para a região”, pontuou Jeferson Andrade na ocasião.

O projeto da Rota do Leite foi viabilizado a partir de contrato de repasse de R$ 16,8 milhões assinado pelo Governo do Estado e de emendas parlamentares do senador Alessandro Vieira e do atual governador Fábio Mitidieri, ainda enquanto deputado federal, que somam mais R$ 10 milhões para a execução da obra. Ao final, o investimento total na Rota do Leite está previsto para atingir cerca de R$ 90 milhões.

Os benefícios da Rota do Leite se estenderão para os municípios de Gararu, Feira Nova, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora de Lourdes e Itabi, que apresentam um crescimento expressivo na produção de leite. A rodovia pavimentada facilitará o escoamento da produção, o acesso a mercados e o transporte público, além de melhorar significativamente a qualidade de vida das comunidades envolvidas.

/ Notícias / governo

Governador em exercício autoriza obras nos municípios de Gararu e Itabi