Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 às 14:30:00
Aluna da rede estadual conquista segundo lugar no concurso 'Mascote Mirim', do Detran/SE
Mais de 700 crianças do ensino fundamental participaram do concurso de desenhos promovido pelo Detran/SE

A estudante da rede estadual Sofia Gomes, aluna do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Augusto Maynard, conquistou o segundo lugar no concurso ‘Mascote Mirim’ promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). A premiação ocorreu na quinta-feira, 2, no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, durante o lançamento da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito. Na ocasião, professores, orientadores e familiares dos alunos participantes marcaram presença.

O concurso Mascote Mirim do Detran/SE contou com a participação de mais de 700 crianças do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Sergipe, sendo uma oportunidade para os alunos expressarem sua criatividade e se envolverem em questões relevantes para a sociedade. O concurso teve como finalidade conscientizar o público infantil sobre a importância da segurança no trânsito. Além de Sofia, outros alunos das redes pública e privada foram premiados, o que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido nas escolas.

A estudante Sofia Gomes se destacou com sua criação: um guarda que mostrava a sinalização de trânsito e orientava e organizava o fluxo de veículos e pedestres no dia a dia da população. “Fiquei muito feliz. Meus amigos me incentivaram a participar e me deram esperança para ganhar”, ressaltou. Entre os prêmios que a aluna ganhou estão uma bicicleta, um troféu e um bicho de pelúcia.

A diretora da Escola Estadual Augusto Maynard, Soleide Ferreira, enfatizou a importância do concurso para a escola. “Ficamos alegres, porque Sofia já fez algumas artes, e foi debatido na escola sobre a importância de respeitar o outro no trânsito. Nós estamos formando cidadãos conscientes”, destacou.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/SE, Tissiane Costa, o concurso é uma maneira de educar o público infantil de forma lúdica. “O concurso de mascote surgiu da necessidade de levarmos até as nossas crianças, por meio da ludicidade, um pedacinho da nossa Educação para o Trânsito. Creio que o conhecimento liberta, e a Educação para o Trânsito forma cidadãos mais conscientes. Que o slogan do Maio Amarelo deste ano, a 'Paz no trânsito começa por você', traga uma reflexão em relação à nossa conduta. Temos o direito à vida e a responsabilidade também pela vida do outro”, finalizou.

/ Notícias / educacao-cultura

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 às 14:30:00