Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 às 16:45:00
Moradores de Gararu e Itabi celebram ordens de serviços assinadas pelo Governo do Estado
Serão executados sete mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nos dois municípios

A população do povoado São Mateus da Palestina, em Gararu, e de Itabi, respectivamente nos territórios do alto e médio sertão sergipano, celebraram nesta sexta-feira, 3, a assinatura das ordens de serviços para a pavimentação asfáltica em vias de áreas urbana e rural.

Com investimentos de aproximadamente R$ 430 mil reais, as intervenções objetivam facilitar a mobilidade e proporcionar melhores condições de vida para os moradores, bem como a fluidez no tráfego de veículos.

Residente no povoado São Mateus, o lavrador Eribaldo Albuquerque Melo, de 55 anos, diz que a intervenção trará muitos benefícios. "Vai ser melhor para os motoristas, pois além de facilitar o tráfego, vai reduzir as visitas dos veículos nas oficinas. Também será importante para os moradores, que terão a locomoção facilitada por causa do asfalto", frisou.

Também moradora do povoado, a aposentada Maria Brito Góes, 64, mostrou-se contente com o anúncio dos serviços. "Minha rua é pavimentada, mas estou feliz porque diversas famílias serão beneficiadas e vai ser melhor para andar a pé, de bicicleta, moto, carro. É um serviço que vai melhorar a vida de todos no povoado", afirmou.

Itabi

Para a sede de Itabi, o governador em exercício Jeferson Andrade autorizou a pavimentação de cinco mil metros quadrados em diversas vias. Mesmo morando na zona rural, a lavradora Valdemira da Cruz, 52, fez questão de comparecer à solenidade. "É muito bom a gente ver de perto as ordens de serviço que trarão desenvolvimento para a nossa cidade. Vai ser maravilhoso, porque as ruas vão ficar mais bonitas e melhores para andar. Nota 10 por essa atitude do Governo do Estado", ressaltou.

O comerciante Aécio Alves Santos, 36, disse que esta sexta-feira foi muito importante para a população local. "Esse tipo de serviço deixa todo mundo satisfeito, porque é um benefício para a cidade inteira, que fica mais bonita e melhor para circular", avaliou.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, as intervenções autorizadas promoverão muito mais que a melhoria da mobilidade. "É desenvolvimento chegando nos perímetros urbanos e em áreas rurais, a exemplo do povoado São Mateus, que receberá dois mil metros quadrados de camada asfáltica. Este é o objetivo do Governo do Estado: levar boas ações para todos os sergipanos, melhorando as condições de vida e elevando sua autoestima", enfatizou.

Projeto

Na oportunidade, o prefeito de Itabi, Amynthas Barreto Júnior, apresentou ao governador em exercício o projeto técnico para a construção do estádio de futebol 'Bebetão'. Na ocasião, ainda ocorreu uma visita ao local onde será edificada a obra por meio do programa ‘Acelera Sergipe’.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024 às 16:45:00