Notícias
Notícias
Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025 às 13:45:00
Governo do Estado promove destino Sergipe no Sudeste brasileiro
Iniciativa da Setur conta com a parceria da ABIH/SE e da Cativa Operadora para capacitar cerca de 250 agentes de viagens em Minas Gerais e São Paulo

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), continua com a estratégia de promoção nacional, evidenciando o destino Sergipe para agentes de viagens no Sudeste do Brasil. Para isso, entre os dias 22 e 25 de setembro a Setur vai realizar uma série de roadshows nos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

O objetivo é apresentar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia sergipanas para cerca de 250 agentes de viagens, parceiros da Cativa Operadora. Nesse contexto, o foco principal é promover e divulgar a temporada de verão 2025-2026.
 
As capacitações em Minas Gerais vão acontecer no dia 22 na cidade de Uberlândia e, no dia 23, em Uberaba. Já em São Paulo, no dia 24, serão capacitados agentes de viagens de São José do Rio Preto e, no dia 25, de Ribeirão Preto. Assim, durante as ações, os profissionais do turismo terão a oportunidade de conhecer melhor os principais atrativos sergipanos, reforçando o estado como opção estratégica na Região Nordeste.
 
Segundo a secretária de Estado do Turismo em exercício, Daniela Mesquita, a iniciativa busca ampliar a visibilidade do destino Sergipe junto à operadora, reforçando a competitividade do estado em um dos principais mercados emissores de turistas do país. “Trata-se de uma estratégia contínua de promoção do nosso destino para consolidar Sergipe como uma opção atrativa e competitiva, em especial para a alta temporada do verão. Além disso, esses roadshows são essenciais para mostrar que nosso estado está preparado para receber bem cada vez mais turistas, especialmente na estação mais quente do ano, quando a procura por destinos de sol e praia cresce”, destaca.
 
Daniela Mesquita acrescenta, ainda, que a parceria com a ABIH/SE e com a Cativa Operadora amplia o alcance do estado e, neste caso, fortalece a presença dele no Sudeste. “É uma oportunidade para chamar a atenção de turistas que buscam experiências únicas. Afinal, Sergipe é um estado diferenciado, que agrega cultura, gastronomia e belezas naturais tanto na capital quanto no interior do estado”, considera.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / desenvolvimento

Governo do Estado promove destino Sergipe no Sudeste brasileiro
Iniciativa da Setur conta com a parceria da ABIH/SE e da Cativa Operadora para capacitar cerca de 250 agentes de viagens em Minas Gerais e São Paulo
Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025 às 13:45:00

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), continua com a estratégia de promoção nacional, evidenciando o destino Sergipe para agentes de viagens no Sudeste do Brasil. Para isso, entre os dias 22 e 25 de setembro a Setur vai realizar uma série de roadshows nos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

O objetivo é apresentar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia sergipanas para cerca de 250 agentes de viagens, parceiros da Cativa Operadora. Nesse contexto, o foco principal é promover e divulgar a temporada de verão 2025-2026.
 
As capacitações em Minas Gerais vão acontecer no dia 22 na cidade de Uberlândia e, no dia 23, em Uberaba. Já em São Paulo, no dia 24, serão capacitados agentes de viagens de São José do Rio Preto e, no dia 25, de Ribeirão Preto. Assim, durante as ações, os profissionais do turismo terão a oportunidade de conhecer melhor os principais atrativos sergipanos, reforçando o estado como opção estratégica na Região Nordeste.
 
Segundo a secretária de Estado do Turismo em exercício, Daniela Mesquita, a iniciativa busca ampliar a visibilidade do destino Sergipe junto à operadora, reforçando a competitividade do estado em um dos principais mercados emissores de turistas do país. “Trata-se de uma estratégia contínua de promoção do nosso destino para consolidar Sergipe como uma opção atrativa e competitiva, em especial para a alta temporada do verão. Além disso, esses roadshows são essenciais para mostrar que nosso estado está preparado para receber bem cada vez mais turistas, especialmente na estação mais quente do ano, quando a procura por destinos de sol e praia cresce”, destaca.
 
Daniela Mesquita acrescenta, ainda, que a parceria com a ABIH/SE e com a Cativa Operadora amplia o alcance do estado e, neste caso, fortalece a presença dele no Sudeste. “É uma oportunidade para chamar a atenção de turistas que buscam experiências únicas. Afinal, Sergipe é um estado diferenciado, que agrega cultura, gastronomia e belezas naturais tanto na capital quanto no interior do estado”, considera.