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Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2009 às 14:33:00
Escola promove curso pioneiro sobre empreendedorismo para aposentados
Servidores serão orientados sobre como criar formas de aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria.

Incentivar o empreendedorismo após a aposentadoria no serviço público. Esse é o objetivo do curso ‘Aprendendo a Empreender’, promovido pela Escola de Administração Pública. A capacitação, direcionada aos servidores públicos aposentados ou em vias de se aposentar, teve início nessa segunda-feira, 21. Em uma iniciativa pioneira, fruto de uma parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), os servidores estaduais serão orientados sobre como criar formas de aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria.
 
O curso terá cinco dias de duração, com aulas até a próxima sexta-feira, 25. Ao todo, cerca de 30 servidores estão participando do treinamento. A capacitação vai abordar desde as características essenciais para se tornar um empreendedor, até noções básicas de mercado, finanças e marketing. Uma segunda etapa do curso, que leva o nome de ‘Juntos Somos Fortes’, vai orientar os participantes para a necessidade de exercitar o espírito coletivo para ter sucesso profissional.
 
O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, afirma que o Governo de Sergipe tem se destacado por proporcionar cada vez mais qualidade de vida e capacitação profissional para seus servidores. “Esse curso vai ajudá-los no planejamento do seu futuro, incentivando a abertura do próprio negócio para aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria. É mais uma prova de que a administração estadual trabalha para promover a valorização contínua dos servidores estaduais”, afirma Jorge Alberto.
 
Futuro
 
Rejane Nascimento, instrutora do Sebrae e facilitadora do curso, elogia a iniciativa da Escola e diz que seu objetivo é fazer com que os servidores adotem uma postura otimista diante do próprio futuro.  “A proposta desse curso é fazer com que essas pessoas olhem o mercado com bons olhos e percebam que é possível abrir portas e superar adversidades. Esse é o primeiro passo para se tornar um empreendedor e ter sucesso na abertura de um novo negócio”, afirma a instrutora.
 
O treinamento vai ajudar pessoas como Maria Eloina Lima, servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, a fazer escolhas ao final da carreira no serviço público. Com o curso, ela acredita que vai estar preparada para decidir qual atividade vai desempenhar após a futura aposentadoria, que chegará em breve. “É muito bom a gente ter essa oportunidade para pensarmos o que queremos fazer daqui para a frente. Afinal, o importante mesmo é não ficar parado”, declara Maria Eloina.

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Escola promove curso pioneiro sobre empreendedorismo para aposentados
Servidores serão orientados sobre como criar formas de aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria.
Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2009 às 14:33:00

Incentivar o empreendedorismo após a aposentadoria no serviço público. Esse é o objetivo do curso ‘Aprendendo a Empreender’, promovido pela Escola de Administração Pública. A capacitação, direcionada aos servidores públicos aposentados ou em vias de se aposentar, teve início nessa segunda-feira, 21. Em uma iniciativa pioneira, fruto de uma parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), os servidores estaduais serão orientados sobre como criar formas de aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria.
 
O curso terá cinco dias de duração, com aulas até a próxima sexta-feira, 25. Ao todo, cerca de 30 servidores estão participando do treinamento. A capacitação vai abordar desde as características essenciais para se tornar um empreendedor, até noções básicas de mercado, finanças e marketing. Uma segunda etapa do curso, que leva o nome de ‘Juntos Somos Fortes’, vai orientar os participantes para a necessidade de exercitar o espírito coletivo para ter sucesso profissional.
 
O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, afirma que o Governo de Sergipe tem se destacado por proporcionar cada vez mais qualidade de vida e capacitação profissional para seus servidores. “Esse curso vai ajudá-los no planejamento do seu futuro, incentivando a abertura do próprio negócio para aumentar a sua renda pessoal após a aposentadoria. É mais uma prova de que a administração estadual trabalha para promover a valorização contínua dos servidores estaduais”, afirma Jorge Alberto.
 
Futuro
 
Rejane Nascimento, instrutora do Sebrae e facilitadora do curso, elogia a iniciativa da Escola e diz que seu objetivo é fazer com que os servidores adotem uma postura otimista diante do próprio futuro.  “A proposta desse curso é fazer com que essas pessoas olhem o mercado com bons olhos e percebam que é possível abrir portas e superar adversidades. Esse é o primeiro passo para se tornar um empreendedor e ter sucesso na abertura de um novo negócio”, afirma a instrutora.
 
O treinamento vai ajudar pessoas como Maria Eloina Lima, servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, a fazer escolhas ao final da carreira no serviço público. Com o curso, ela acredita que vai estar preparada para decidir qual atividade vai desempenhar após a futura aposentadoria, que chegará em breve. “É muito bom a gente ter essa oportunidade para pensarmos o que queremos fazer daqui para a frente. Afinal, o importante mesmo é não ficar parado”, declara Maria Eloina.