Quinta-Feira, 23 de Março de 2023 às 16:45:00
Grupo empresarial anuncia investimentos de R$ 300 milhões na construção de empreendimento hoteleiro em Sergipe
Durante encontro, o governador Fábio Mitidieri tranquilizou os empresários em relação aos aspectos legais para o licenciamento ambiental e expôs o interesse da gestão em atrair parceiros para promover o desenvolvimento socioeconômico do estado

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu nesta quinta-feira, 23, a visita de um grupo empresarial que pretende investir R$ 300 milhões na construção de um complexo urbano, na região sul de Aracaju, próximo à praia do Viral. O empreendimento Maldivas Aracaju prevê a comercialização de lotes residenciais, a construção de um centro de comércio e serviços, uma marina e um centro náutico, além de mais quatro resorts e um beach club.

“Identificamos aqui em Sergipe esta oportunidade de realizarmos um marco urbanístico, numa região paradisíaca, onde há o encontro do rio com o mar, a presença de manguezais e matas nativas, oferecendo uma ocupação de baixíssimo impacto ambiental”, explicou o empresário Thomas Ribeiro Strauss, que representa uma das cinco empresas que compõem o grupo.

De acordo com ele, muito além de lotes, o projeto Maldivas Aracaju propõe a construção de um bairro planejado, com opções para moradia, lazer, conveniência, trabalho e educação. “É um complexo que vai promover qualidade de vida com segurança, responsabilidade ambiental e integração entre usos, priorizando circuitos a pé, ou com bicicletas, diminuindo a necessidade de automóveis, e possibilitando o desafogo das vias arteriais do entorno da região”, acrescenta.

A visita ao governador de Sergipe, explica o empresário, teve o objetivo de apresentar o investimento, informar as etapas já percorridas pelo projeto e receber, do estado, a tranquilidade para investir sem receios de travamentos burocráticos ou jurídicos. “Estamos com toda a parte ambiental já em tratativas com a Prefeitura de Aracaju e realizando estudos para facilitar todo o processo de licenciamento também com o estado. O projeto prevê a preservação de 700.000 m² de áreas verdes, ou seja, mais da metade de todo o terreno que o complexo ocupará”, enfatizou a consultora ambiental do empreendimento Gabriela Almeida.

O governador Fábio Mitidieri tranquilizou os empresários em relação aos aspectos legais para o licenciamento ambiental e expôs o interesse da gestão de atrair parceiros para promover desenvolvimento socioeconômico do estado. “No que depender da agilidade do poder público, vamos agir, porque é algo que nos interessa diretamente, pois vai ajudar a transformar o turismo em Sergipe, com um investimento alto de R$ 300 milhões, e a geração de milhares de empregos diretos e indiretos”, disse.

Ele também falou das prioridades da gestão para colocar o destino Sergipe entre os mais procurados da região Nordeste. “Estamos trabalhando em diversas frentes para melhorar a nossa infraestrutura, ampliar a malha aérea, e investir em atrativos para turistas. Hoje mesmo, anunciamos os nossos festejos juninos, que terão 30 dias de festas em todo o estado. Sergipe é o país do forró e já este ano vamos recolocar o nosso estado entre os destinos mais procurados durante o São João”.

A reunião foi acompanhada pelos secretários de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo; de Governo, Cristiano Barreto; do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa; e do Turismo, Marcos Franco.