Quarta-Feira, 22 de Março de 2023 às 16:30:00
Governo de Sergipe anuncia pacote de R$ 10 milhões de investimentos em Propriá e municípios da região
Na segunda edição do ‘Sergipe é aqui’, Fábio Mitidieri assinou ordens de serviços para pavimentação de ruas, reformas de escolas e construção de quadras poliesportivas que contemplarão os municípios de Propriá, Neópolis e Cedro de São João

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou nesta quarta-feira, 22, um pacote de investimentos destinados à melhoria da infraestrutura e ao desenvolvimento do município de Propriá, maior cidade do baixo São Francisco, além de municípios vizinhos. O ato foi formalizado durante a segunda edição do ‘Sergipe é aqui’, programa de governo itinerante que leva a estrutura da administração estadual a todos os 75 municípios sergipanos.

Durante o evento, foram assinadas as ordens de serviços para as obras de pavimentação de ruas e avenidas de Propriá; para reforma do Colégio Estadual Cel. João Fernandes de Brito, que contempla a construção de uma quadra de esportes; para a reforma e ampliação do Centro de Excelência Manuel Dantas, situado no município de Cedro de São João; a construção de uma quadra de esporte na Escola de Ensino Fundamental Sagrada Família, em Neópolis; além da assinatura do Termo de Entrega dos imóveis alcunhados como estádio de futebol Governador João Alves Filho e o Ginásio Governador Antônio Carlos Valadares, ambos localizados em Propriá. Ao todo, os investimentos resultam em quase R$ 10 milhões.

Após a solenidade, o governador visitou os estandes onde estão ofertados mais de 100 serviços do Governo do Estado e despachou com prefeitos da região na sede do Executivo municipal. No total, 304 servidores, das mais diversas áreas da administração estadual, estiveram atuando para aproximar a gestão da população e ofertar serviços que muitas vezes são disponibilizados apenas na capital. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, expressou a sua satisfação e alegria em participar deste momento. “Este é mais um compromisso que Fábio vem cumprindo em seu governo. Um governo que respeita a população e as lideranças. E é por isso que iremos rodar todos os municípios sergipanos”, disse.

O prefeito de Propriá, Valberto de Oliveira, ressaltou que o investimento de mais de R$ 10 milhões no município e na região transformará a qualidade de vida dos moradores. “É uma honra receber o governador e ver a nossa Propriá ser transformada em capital. O governo pode contar com todo o meu apoio e reconhecimento. Vocês não mediram esforços para transformar esse dia em um evento grandioso, que envolve não só o nosso município, mas todo baixo São Francisco. Todos os prefeitos se sentem privilegiados hoje”, enfatizou, ao agradecer ao governo pelos benefícios levados para Propriá. “Continuaremos na luta, torcendo pelo seu governo, Fábio, vamos continuar o trabalho e aproveitar esse evento, hoje, já que a capital do estado é Propriá”.

Fábio Mitidieri agradeceu ao povo de Propriá pelo carinho e reforçou a importância da parceria com a prefeitura para a realização desse projeto. Ele também agradeceu a presença de deputados e vereadores de diversos municípios, além da presença dos representantes do Banco Mundial, que foram conhecer de perto os benefícios do programa.

“Sem a parceria do governo com o município, nada disso teria acontecido. É por isso que estamos aqui, e seguiremos trabalhando dia e noite. Hoje, estamos ofertando mais de 100 serviços com conforto e qualidade, mobilizamos 17 secretarias e assinamos várias ordens de serviços para trazer benfeitorias e melhorias para o nosso estado e promover cidadania e oportunidade a cada um dos moradores que poderão usar as carretas, fazer parte do Programa de Transferência de Renda, que é o cumprimento de mais uma etapa do compromisso de campanha”, disse o governador.

Sergipe é aqui

Compromisso assumido pelo governador Fábio em seu Plano de Governo, o Programa ‘Sergipe é aqui’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), cujo objetivo é democratizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços de que necessita na esfera da administração estadual. Com essa iniciativa, o governo se aproxima, cada vez mais, da população, ao criar um canal de participação direta nos serviços ofertados pelo Estado em suas diferentes secretarias.

Rozimeire Alves, 46, é moradora do Povoado Santa Cruz, em Propriá. Ela é agricultora e foi fazer o exame de lâmina, um dos serviços disponibilizados pela carreta da Saúde da Mulher. “Só tenho a agradecer essa ação muito importante e espero que essas carretas venham mais vezes para beneficiar a nossa classe trabalhadora”.

Já Wanderson Anacleto, 20, aproveitou a ação para atualizar a sua documentação, com um novo RG. Com o serviço disponível gratuitamente, o morador de Propriá conta que não precisará se deslocar até Aracaju e pagar para emitir o documento. “Com essa ação, está muito mais acessível fazer um documento que é essencial para o dia a dia”, afirmou.