Notícias
Notícias
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2026 às 15:30:00
Blitz junina leva forró e animação à Rodoviária Nova para divulgar festejos de Sergipe
Ação promovida pelo Governo de Sergipe apresenta programação aos visitantes que chegam ao estado

Em continuidade às ações de promoção do ciclo junino 2026, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), realizou, nesta quarta-feira, 3, mais uma blitz junina. Desta vez, no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, mais conhecido como Rodoviária Nova, localizado na Zona Oeste de Aracaju.

Durante a ação, os turistas que desembarcaram no terminal foram recepcionados ao som de um trio de forró pé de serra e por um casal de quadrilheiros que animou o ambiente. Além disso, uma equipe da Setur distribuiu material promocional - ventarolas (leque de papel) - que contém informações por meio de QR Code sobre a programação dos festejos juninos promovidos pelo Governo de Sergipe, que seguem até o dia 26 de julho, no Arraiá do Povo e Vila do Forró, na Orla da Atalaia.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, a iniciativa integra uma série de ativações desenvolvidas pela Setur com o objetivo de ampliar a divulgação dos festejos e fortalecer a imagem de Sergipe como um dos principais destinos turísticos do Nordeste durante o período junino. "Essa ação busca proporcionar uma imersão cultural desde a chegada do turista a Aracaju em clima festivo, para que ele possa vivenciar desde o primeiro momento toda a potência que são os nossos festejos juninos", considerou.

Complementando as ações de divulgação, a secretária ressaltou que o trabalho de promoção dos festejos juninos de Sergipe começou ainda no início do ano com uma estratégia planejada para ampliar o alcance da programação e atrair visitantes de diferentes regiões. "Iniciamos a promoção dos festejos juninos de forma antecipada, desde fevereiro, e também divulgamos toda a programação com antecedência para facilitar o planejamento das viagens. Além da promoção nacional dos festejos juninos, temos trabalhado muito fortemente a promoção do turismo regional, com foco em atrair visitantes em um raio de até 600 quilômetros, para que cada vez mais pessoas possam vivenciar a grandiosidade dos festejos juninos de Sergipe e também conhecer os nossos atrativos turísticos", destacou.

Receptividade elogiada

Entre os passageiros que passaram pelo terminal, a instrumentadora cirúrgica Tainá Alves, de Maceió (AL), que está visitando Sergipe a trabalho, elogiou a receptividade encontrada logo na chegada e destacou a valorização da cultura nordestina promovidas pela ação. "Achei uma recepção muito calorosa. O som do trio pé de serra demonstra um pouco da cultura nordestina e traz muitas lembranças da infância. Gostei bastante da iniciativa. Não vejo a hora de conhecer e curtir o São João de Sergipe. Afinal, essa ação desperta a vontade de participar das festas e de conhecer melhor o estado", declarou.

A turista Flaysa Morais, de Caruaru (PE), também elogiou a acolhida junina na rodoviária. Ela revelou que veio a Aracaju para passar 15 dias e conhecer de perto a cultura junina sergipana. Pela primeira vez na capital durante o período dos festejos, Flaysa afirmou estar com grandes expectativas para vivenciar a programação local. "Vim conhecer um pouco da cultura do São João de Aracaju e estou muito curiosa para curtir essa festa. Já ouvi falar bastante e percebi que é um São João muito grande e muito bom, e quero viver essa experiência aqui. Achei a recepção muito legal. Inclusive, estava comentando com minha amiga que uma ação como essa não acontece em Caruaru. É uma forma muito bonita de receber os turistas", destacou.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / sergipe-pais-do-forro

Blitz junina leva forró e animação à Rodoviária Nova para divulgar festejos de Sergipe
Ação promovida pelo Governo de Sergipe apresenta programação aos visitantes que chegam ao estado
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2026 às 15:30:00

Em continuidade às ações de promoção do ciclo junino 2026, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), realizou, nesta quarta-feira, 3, mais uma blitz junina. Desta vez, no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, mais conhecido como Rodoviária Nova, localizado na Zona Oeste de Aracaju.

Durante a ação, os turistas que desembarcaram no terminal foram recepcionados ao som de um trio de forró pé de serra e por um casal de quadrilheiros que animou o ambiente. Além disso, uma equipe da Setur distribuiu material promocional - ventarolas (leque de papel) - que contém informações por meio de QR Code sobre a programação dos festejos juninos promovidos pelo Governo de Sergipe, que seguem até o dia 26 de julho, no Arraiá do Povo e Vila do Forró, na Orla da Atalaia.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, a iniciativa integra uma série de ativações desenvolvidas pela Setur com o objetivo de ampliar a divulgação dos festejos e fortalecer a imagem de Sergipe como um dos principais destinos turísticos do Nordeste durante o período junino. "Essa ação busca proporcionar uma imersão cultural desde a chegada do turista a Aracaju em clima festivo, para que ele possa vivenciar desde o primeiro momento toda a potência que são os nossos festejos juninos", considerou.

Complementando as ações de divulgação, a secretária ressaltou que o trabalho de promoção dos festejos juninos de Sergipe começou ainda no início do ano com uma estratégia planejada para ampliar o alcance da programação e atrair visitantes de diferentes regiões. "Iniciamos a promoção dos festejos juninos de forma antecipada, desde fevereiro, e também divulgamos toda a programação com antecedência para facilitar o planejamento das viagens. Além da promoção nacional dos festejos juninos, temos trabalhado muito fortemente a promoção do turismo regional, com foco em atrair visitantes em um raio de até 600 quilômetros, para que cada vez mais pessoas possam vivenciar a grandiosidade dos festejos juninos de Sergipe e também conhecer os nossos atrativos turísticos", destacou.

Receptividade elogiada

Entre os passageiros que passaram pelo terminal, a instrumentadora cirúrgica Tainá Alves, de Maceió (AL), que está visitando Sergipe a trabalho, elogiou a receptividade encontrada logo na chegada e destacou a valorização da cultura nordestina promovidas pela ação. "Achei uma recepção muito calorosa. O som do trio pé de serra demonstra um pouco da cultura nordestina e traz muitas lembranças da infância. Gostei bastante da iniciativa. Não vejo a hora de conhecer e curtir o São João de Sergipe. Afinal, essa ação desperta a vontade de participar das festas e de conhecer melhor o estado", declarou.

A turista Flaysa Morais, de Caruaru (PE), também elogiou a acolhida junina na rodoviária. Ela revelou que veio a Aracaju para passar 15 dias e conhecer de perto a cultura junina sergipana. Pela primeira vez na capital durante o período dos festejos, Flaysa afirmou estar com grandes expectativas para vivenciar a programação local. "Vim conhecer um pouco da cultura do São João de Aracaju e estou muito curiosa para curtir essa festa. Já ouvi falar bastante e percebi que é um São João muito grande e muito bom, e quero viver essa experiência aqui. Achei a recepção muito legal. Inclusive, estava comentando com minha amiga que uma ação como essa não acontece em Caruaru. É uma forma muito bonita de receber os turistas", destacou.