Notícias
Notícias
Sexta-Feira, 08 de Maio de 2026 às 16:15:00
Governo de Sergipe promove treinamento estratégico para aprimorar gestão de frotas
Capacitação abordou os avanços no sistema de manutenção, com foco em eficiência, controle e modernização administrativa

A Secretaria Especial de Gestão das Contratações, Licitações e Logística (Seclog) promoveu, ao longo desta semana, o Treinamento Estratégico de Reciclagem do Sistema de Manutenção de Frotas. A iniciativa, realizada com apoio institucional da Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reuniu representantes dos órgãos e entidades estaduais com o objetivo de fortalecer a gestão de frotas por meio da qualificação técnica, integração institucional e aprimoramento dos processos administrativos.
 
A capacitação foi conduzida pela Superintendência de Contratações Centralizadas e Logística (Supercont), liderada por Carlos Henrique dos Santos, em conjunto com a Diretoria de Controle de Frota (Dicof), coordenada por Hermeson Fabian Batista Varjão, e pela Gerência de Abastecimento e Manutenção de Frota (Geram), representada por Renata Sobral Andrade Barreto. Durante a atividade, foram apresentadas melhorias e atualizações nas ferramentas de gestão, desenvolvidas a partir das demandas operacionais e da experiência prática das equipes técnicas.
 
Entre os avanços discutidos durante o treinamento estão o fortalecimento da manutenção preventiva, o aprimoramento do controle administrativo e operacional das frotas, além da ampliação dos mecanismos de acompanhamento e fiscalização. O sistema também busca promover maior integração entre os órgãos estaduais, padronizando procedimentos e reduzindo inconsistências nos processos de gestão.
 
O secretário especial de Gestão das Contratações, Licitações e Logística, Walter Lima, destacou que a modernização administrativa depende do investimento contínuo em tecnologia e capacitação. “A modernização da gestão pública passa necessariamente pelo investimento em tecnologia, integração e qualificação das equipes. Esse treinamento reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o aprimoramento contínuo dos processos administrativos, garantindo mais eficiência, controle e transparência na gestão das frotas estaduais”, afirmou.
 
Participante da atividade, o servidor José Wilton Torres de Magalhães, da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), ressaltou a importância do comprometimento dos servidores públicos na utilização das ferramentas de controle e acompanhamento da frota. “Independentemente das mudanças de gestão, o serviço público permanece e exige compromisso contínuo dos servidores. Precisamos utilizar corretamente as ferramentas de controle e gestão, fortalecendo a fiscalização e a responsabilidade no uso da frota pública. Mais do que dispor de sistemas, é fundamental que cada servidor atue com profissionalismo e comprometimento com a sociedade”, destacou.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / governo

Governo de Sergipe promove treinamento estratégico para aprimorar gestão de frotas
Capacitação abordou os avanços no sistema de manutenção, com foco em eficiência, controle e modernização administrativa
Sexta-Feira, 08 de Maio de 2026 às 16:15:00

A Secretaria Especial de Gestão das Contratações, Licitações e Logística (Seclog) promoveu, ao longo desta semana, o Treinamento Estratégico de Reciclagem do Sistema de Manutenção de Frotas. A iniciativa, realizada com apoio institucional da Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reuniu representantes dos órgãos e entidades estaduais com o objetivo de fortalecer a gestão de frotas por meio da qualificação técnica, integração institucional e aprimoramento dos processos administrativos.
 
A capacitação foi conduzida pela Superintendência de Contratações Centralizadas e Logística (Supercont), liderada por Carlos Henrique dos Santos, em conjunto com a Diretoria de Controle de Frota (Dicof), coordenada por Hermeson Fabian Batista Varjão, e pela Gerência de Abastecimento e Manutenção de Frota (Geram), representada por Renata Sobral Andrade Barreto. Durante a atividade, foram apresentadas melhorias e atualizações nas ferramentas de gestão, desenvolvidas a partir das demandas operacionais e da experiência prática das equipes técnicas.
 
Entre os avanços discutidos durante o treinamento estão o fortalecimento da manutenção preventiva, o aprimoramento do controle administrativo e operacional das frotas, além da ampliação dos mecanismos de acompanhamento e fiscalização. O sistema também busca promover maior integração entre os órgãos estaduais, padronizando procedimentos e reduzindo inconsistências nos processos de gestão.
 
O secretário especial de Gestão das Contratações, Licitações e Logística, Walter Lima, destacou que a modernização administrativa depende do investimento contínuo em tecnologia e capacitação. “A modernização da gestão pública passa necessariamente pelo investimento em tecnologia, integração e qualificação das equipes. Esse treinamento reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o aprimoramento contínuo dos processos administrativos, garantindo mais eficiência, controle e transparência na gestão das frotas estaduais”, afirmou.
 
Participante da atividade, o servidor José Wilton Torres de Magalhães, da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), ressaltou a importância do comprometimento dos servidores públicos na utilização das ferramentas de controle e acompanhamento da frota. “Independentemente das mudanças de gestão, o serviço público permanece e exige compromisso contínuo dos servidores. Precisamos utilizar corretamente as ferramentas de controle e gestão, fortalecendo a fiscalização e a responsabilidade no uso da frota pública. Mais do que dispor de sistemas, é fundamental que cada servidor atue com profissionalismo e comprometimento com a sociedade”, destacou.