Governo de Sergipe inicia Segundona do Turista na histórica Rua São João, em Aracaju
Terça-Feira, 19 de Maio de 2026 às 14:42:45
O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), realizou nesta segunda-feira, 18, a abertura da Segundona do Turista, na histórica Rua São João, em Aracaju, um dos principais redutos da cultura junina no estado. A noite contou com apresentações do grupo de forró Os Três Muleques, da Quadrilha Junina Século XX e da cantora Amorosa, reunindo diferentes gerações da cultura popular sergipana em um espaço centenário marcado pela tradição do forró. Integrando o calendário fixo dos festejos juninos de Sergipe, a iniciativa fortalece a identidade cultural, valoriza artistas locais e impulsiona a economia criativa, movimentando comerciantes, trabalhadores da cultura e o turismo na capital.