Multimídia
Multimídia

Áudio

Governo de Sergipe inicia Segundona do Turista na histórica Rua São João, em Aracaju

Terça-Feira, 19 de Maio de 2026 às 14:42:45
O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), realizou nesta segunda-feira, 18, a abertura da Segundona do Turista, na histórica Rua São João, em Aracaju, um dos principais redutos da cultura junina no estado. A noite contou com apresentações do grupo de forró Os Três Muleques, da Quadrilha Junina Século XX e da cantora Amorosa, reunindo diferentes gerações da cultura popular sergipana em um espaço centenário marcado pela tradição do forró. Integrando o calendário fixo dos festejos juninos de Sergipe, a iniciativa fortalece a identidade cultural, valoriza artistas locais e impulsiona a economia criativa, movimentando comerciantes, trabalhadores da cultura e o turismo na capital.
Compartilhe      
ZEZINHO SOBRAL, VICE-GOVERNADOR DE SERGIPE.
DANIELA MESQUITA, SECRETÁRIA DE ESTADO DO TURISMO.
VALADARES FILHO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA.
GUSTAVO PAIXÃO, PRESIDENTE DA FUNCAP.
EDER TELES, PRESIDENTE DA RUA DE SÃO JOÃO.
TRÊS MULEKES, ATRAÇÃO DA SEGUNDONA DO TURISTA.
ANA VIEIRA, VENDEDORA AMBULANTE NA SEGUNDONA DO TURISTA.
ANTÔNIO SOUZA, VENDEDOR AMBULANTE NA SEGUNDONA DO TURISTA.
GILDA COSTA, MORADORA DE ARACAJU NA SEGUNDONA DO TURISTA.
NAILTON MELO, MORADOR DA RUA DE SÃO JOÃO NA SEGUNDONA DO TURISTA.